Política de Trocas

Ao fazer uma compra no Site da Rizzo o cliente tem o direito assegurado pelo Código de Defesa do Consumidor, seguindo as regras para trocas e devoluções.

Qualquer troca ou devolução de produto deverá ser comunicada previamente à nossa central de relacionamento. Apenas serão feitas trocas e devoluções de produtos comprados na Loja Virtual.

 

É possível realizar troca ou devolução em decorrência de:

 

  • Defeito funcional ou avaria:

    Em caso de o produto adquirido apresentar avaria ou defeito funcional no prazo de até 7 dias corridos da data de entrega, será feito o reparo ou a substituição por outro igual ao descrito no pedido. Após esse prazo o consumidor deverá entrar em contato com o fabricante do produto.

  • Produto recebido errado:

    Caso aconteça de receber um produto diferente* do adquirido na loja virtual, poderá optar pelo envio do produto correto, pelo valor equivalente em crédito para nova compra ou pelo estorno do valor.

     

    Se a diferença de produto for detectada no ato da entrega, recuse o recebimento. No entanto, se já recebeu o pedido entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente para a solução do problema.

     

    O Prazo para esses casos serem solucionados é de até 15 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

    * não é considerado produto diferente aquele onde apenas a embalagem é diferente da foto constante no site.

  • Arrependimento da compra:

    - O Código de Defesa do consumidor assegura a devolução dos produtos comprados em lojas virtuais em até 7 dias corridos após a data do recebimento.

     

    - Caso ainda não tenha recebido o pedido, recuse o recebimento, no entanto, se já recebeu entre em contato com o nosso Atendimento ao Cliente para a solução do problema.

     

    - O Cliente poderá optar pela devolução dos valores pagos ou por um cupom de crédito na loja virtual.

     

    Nos casos de Devolução por arrependimento a Rizzo não arcará com valor do frete da devolução. Esse valor será descontado no estorno ou no crédito para o cliente.

     

    - O Prazo para esses casos serem solucionados é de até 15 dias úteis após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição.

     

    - Para todos os casos de troca ou devolução o produto devolvido deverá estar com os manuais e acessórios que o acompanham e na embalagem original.

     

    - A Rizzo avaliará o produto quando recebido na central de distribuição, e a troca será recusada caso evidencie indícios de mau uso, ausência de defeito ou falta de acessórios/ peças que o compõem.

     

    - Quando necessário a emissão de Código de Postagem para devolução de itens, esse será feito com base no endereço cadastrado no Pedido.

     

    - Caso o Cliente não possa realizar a postagem na agência dos Correios, terá a opção de entregar em uma das nossas unidades de retirada de pedido.

     

    - Para entrar em contato com o nosso Atendimento ao Cliente, entre no site onde realizou a compra e clique no ícone

     (localizado na parte inferior do lado esquerdo) e siga as instruções.

  • Ressarcimento:

    A restituição dos valores pagos será feita da mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o prazo de ressarcimento depende de cada administradora.

     

    Em compras pagas com boleto bancário, Pix ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de PIX, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF ou CNPJ do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF ou CNPJ do cliente).

    A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise dos produtos no Centro de Distribuição.

  • Importante atentar—se as regras abaixo:
    • Os produtos devem ser conferidos no ato da entrega;
    • Recuse produtos abertos ou avariados;
    • Recuse produtos com embalagens avariadas;
    • Recuse produtos em desacordo com o adquirido;
    • Produtos caracterizados como sazonais (exemplo: caixa de panetone, forma de ovo de páscoa, etc) só podem ser trocados até 10 dias antes da data referenciada como sazonal. Independente da compra ter sido feita após a data máxima para troca. Exemplo: produto caixa para panetone — troca somente até dia 15 de dezembro (do ano da compra)
    • A Rizzo arca com o frete de devolução dos produtos apenas nos casos de erro ou defeito dos produtos;
    • Toda troca/devolução só poderá ser feita através dos canais de atendimentos do SITE, em nenhuma hipótese serão feitas trocas/ devoluções em nossas lojas físicas.
    • Caso seja detectado indícios de uso como embalagem violada a troca/devolução será negada e o produto será disponibilizado para retirada na unidade de Itupeva.
    • Para a empresa transportadora FM, o período de tempo para uma contestação, contado a partir do momento em que a informação “entregue” é disponibilizada, corresponde a um período de 14 dias.
    • Para devolução dos produtos é fundamental seguir as instruções:
      • Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
      • Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
      • Junte a via da DANFE ou o PEDIDO que recebeu no ato da entrega, para conseguirmos identificar quando for recebido em nosso Centro de Distribuição;
      • Relate, no verso do DANFE ou do PEDIDO, o motivo da devolução.

 

IMPORTANTE:

Todos os procedimentos descritos acima são exclusivos para tratativas de ocorrências de compras realizadas nos sites da Rizzo.

Para compras realizadas na loja física ou televendas (whatsapp), o cliente deve entrar em contato com a unidade correspondente a compra.

Sobre a loja

A Rizzo Essências é a mais nova loja da tradicional Rizzo Embalagens. Com loja virtual e espaço físico, oferecemos uma experiência olfativa completa para o seu dia a dia. Aqui, você encontra tudo o que precisa tanto para uso pessoal quanto para suas produções para venda. Navegue pelo nosso site e aproveite praticidade, variedade e os melhores preços para suas criações!

Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos
  • Site Seguro

Rizzo Import - CNPJ: 52.968.085/0003-61 © Todos os direitos reservados. 2025